
Feira de Ciências
da Amazônia 2014
Projetos Sustentáveis, Científicos e Sociais.
06 e 07 d e N o v e m b r o
no sesi - clube do trabalhador
COMO PARTICIPAR
NÃO SABE COMO FAZER UM PROJETO CIENTÍFICO?
NÃO SABE O QUE SUSTENTABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL?
TEMOS ALGUMAS DICAS PRA VOCÊ!

PROBLEMA
Essa é a primeira, das 4 principais partes do planejamento científico. O problema, nada mais é do que a proposição de uma questão que se buscará responder por meio de pesquisa. Em poucas palavras, problema é a pergunta que a pesquisa pretende resolver.

HIPÓTESE
Logo após definir o problema e pesquisar muito sobre ele. Formula-se uma hipótese, que é uma resposta, com intenções de ser demonstrada ou verificada. Ou seja, uma possível resposta para a sua pergunta.
MÉTODOS

RESULTADOS
Agora você parte para a hora mais divertida do trabalho, que é comprovar se sua hipótese é verdadeira ou não. E descrever detalhadamente quais foram os métodos que você utilizou para achar essas respostas.
Por fim, descreva os resultados obtidos, e o faça minunciosamente, pois eles são muito importantes para o seu projeto. Ao final, não esqueça de concluir tudo o que você procurou e encontrou.
Não esqueça que você precisa de mais informações para fazer um bom projeto.
PESQUISE MUITO!
SUSTENTABILIDADE SOCIAL
Serão considerados de relevância para a sustentabilidade social, projetos que visem combater a desigualdade social, o uso excessivo dos recursos naturais por uma parte da população enquanto a outra cresce desmedidamente, além de outros fatores importantes como: Desigualdade de Gênero, Fome e o Desenvolvimento Não-Sustentável. Envolvendo dessa forma a comunidade ao redor, e provocando mudança social, seja ela real ou hipotética.
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
Serão considerados de relevância para a sustentabilidade ambiental, projetos que visem a adoção de ações de sustentabilidade, que garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo dessa forma, uma ótima qualidade de vida para as futuras gerações.